Segredo do DinheiroGanhar dinheiro na internet

Descubra o segredo de Como Ganhar Dinheiro na Internet utilizando técnicas de Internet Marketing.

Pare de Procrastinar em 5 passos

Ganhar Dinheiro on-line Promoção Kit

Procrastinar – Dicas

Em poucas palavras procrastinar é o adiamento de ações importantes para tratar de ações menos importantes, imaginando que as ações importantes que não foram executadas serão solucionadas em um passe de mágica. Vários exemplos serão descritos como procrastinar e como não procrastinar, embora adiar as coisas não é façanha de brasileiro e ocorre no mundo inteiro. Identifique e procrastine o menos possível.

Pare de procrastinar - Dicas

Pare de procrastinar - Dicas

 

Como procrastinar?

1 – Priorize coisas menos importantes em vez de direcionar suas ações para aquilo que seria mais necessário realizar. Coloque diversas tarefas menores na frente.
2 – Não administre seu tempo, pois você é dono do tempo.
3 – O adiamento vai proporcionar um alívio temporário, uma sensação de tranquilidade, tudo vai dar certo no final.

Por que procrastinar?

A consciência da mortalidade faz as pessoas postergarem suas ações, seja ela interessante ou desagradável. Se têm a chance de adiar alguma tarefa, fazem-no por que têm a sensação de estar garantindo o dia de amanhã. É tentar ser imortal, ou seja, viver na ilusão.

Por isso as pessoas idosas sejam menos propicias ao adiamento. A experiência de ter passado por vários momentos de perda faz com que os idosos tenham mais clareza para identificar o que é prioritário ou não.

Dizem os especialistas que o inicio da vida adulta, é o período mais crítico quando se fala em procrastinação. Na adolescência, o adiamento é consequência principal do medo da critica. Por volta dos 25 anos, a pessoa começa a assumir responsabilidades que, antes, quando contava com mais auxílio direto dos pais, podia delegar com certa facilidade.

Vença a procrastinação em 5 passos:

1 – Priorize os Objetivos

Apenas pessoas motivadas conseguem vencer a procrastinação. Afinal, sem uma boa razão para movimentar-se, ninguém consegue parar de adiar a vida.

O passo principal é determinar objetivos e prioridades. Corra de metas vagas e abstratas. Com alvos não consistentes será difícil sair do comodismo.

Encontre razões que sustentam suas metas. “Um rapaz que precisa começar ir a academia, por exemplo. Por que ele faz isto? Para emagrecer? Ele está apoixonado pela fulana. Outro exemplo, quer juntar dinheiro para comprar um carro, então veja quanto precisa poupar por mês, para adquirir o carro futuramente.

2 – Organize as tarefas

Não adianta encher sua agenda com tarefas astronômicas que seu tempo e você dão conta, o imprevisto chegará e suas expectativas serão fatalmente frustradas.

Seja realista coloque um freio em suas ambições. Se você trabalha 6 horas por dia, planeje suas atividades como se seu expediente durasse apenas 3. O mundo é dinâmico. E é preciso reservar algumas horas para possíveis mudanças de rumo.

Organize melhor sua rotina, listas detalhadas das tarefas reforçam o seu comprometimento em cumpri-las.

3 – Entre em ação

Crie coragem e partir para a batalha contra a procrastinação. Não encare grandes batalhas, comece primeiro com pequenos exercícios.

Planeje seu dia para executar tarefas de curta duração. Ao entrar em ação você da um ponta pé inicial e aumenta sua adrenalina para realizar as tarefas mais complexas e que exigem mais concentração.

4 – Antecipe as tarefas

Mude a forma como seu cérebro pensa, antecipe-se na realização de tarefas pouco ou mais complexas, não deixe para fazer na última hora.

Se tem um trabalho da sua escola/faculdade para entregar daqui a 7 dias e somente no 7 dia você vai tirar um tempo para realizar. Antecipe seu trabalho e entregue logo no dia seguinte.

Com isso sua agenda fica menos aborratada e mais flexível a outras taferas e isso sobra mais tempo para realizar as tarefas mais importantes e que tem um impacto significativo na sua vida, como por exemplo dedicar aquele tempo a construir um blog rentável que vai gerar dinheiro para você amanhã.

5 – Aumente a adrenalina

A prática de esporte está ligada com o aumento de adrenalina, que por sua vez, vai te colocar em ação durante o seu dia, por isso é muito importante praticar um esporte pela manhã.

Todo o seu dia será beneficiado quando olhar a sua agenda vai realizar todas as atividades com prazer e dedicação, expulsando de vez a procrastinação.

Segue um vídeo abaixo exemplificando o ato de procrastinar:

Gostou deste artigo? curta a nossa página e não perca os próximos.

Thiago Alves

Analista de Sistemas e autor de diversos projetos na internet desde 2006, atualmente trabalha com empreendedorismo digital. Ajuda pessoas a poupar e ganhar dinheiro investindo em negócios altamente lucrativos. Visite o menu "Negócios Comprovados" e confira!


Selecionei alguns artigos relacionado com o tema:

O que é Renda Residual?
Fim dos empregos
Ganhe R$100,00 no Google
A Classe Alta
Helpin: Negócio Lucrativo
My Travel And Cash é Golpe?

, , , ,

  • Procrastinação

    Esse tema é muito polêmico, até hoje mesmo com estes e outros ensinamentos não consigo parar de procrastinar. Alguém pode me ajudar? Pensei até em procurar um psicólogo e coisa e tal.

    • segredododinheiro

      Vini, Siga a risca essas dicas, sugiro que pegue uma agenda e anote as suas tarefas diárias e as metas que precisa atingir, tudo depende de planejamento, faça isso hoje para executar a manhã por exemplo, ficara mais fácil administrar seu dia.

      Quando acordar vera o que tem de fazer mais importante e os horários para cumprir cada tarefa. O passo difícil é você executar o que está na agenda, muitas vezes julgamos não precisamos fazer isso e aquilo. No começo é difícil mas depois você pega o ritmo.

      Mesmo assim se não der certo, procure um especialista no assunto.